ONLINE AGORA

terça-feira, 31 de maio de 2016

Adolescente é encontrado morto com mãos amarradas

(Foto: Via WhatsApp)
Um adolescente de 15 anos foi encontrado morto, na tarde desta terça-feira (31), no meio de um matagal, na rua Ophir Loyola, no  bairro Igaracoco, em Mosqueiro. Ele estava com as mãos amarradas para trás.

De acordo com informações do sargento Macedo, da Polícia Militar, a vítima estava desaparecida desde o último domingo (29). “O adolescente estava desaparecido e a população começou a procurar por ele. Foi a própria família que localizou o corpo. Eles detalharam que ele era usuário de drogas”.

A polícia ainda não tem pistas de quem cometeu o crime. Peritos do Instituto Médico Legal estiveram no local para remover o corpo.

(DOL) 

domingo, 29 de maio de 2016

Polícia Militar prendeu cinco pessoas acusadas de envolvimento em assaltos em Itaituba.

Na tarde deste  domingo (29) por volta das 15:00 a Polícia Militar prendeu cinco pessoas que são envolvidas em assaltos em Itaituba. Um dos presos, Anderson Cleiton da Silva, reagiu à ação policial e foi baleado no abdome, sendo encaminhado ao Hospital Municipal da cidade. Foram apresentados na 19ª Seccional Wanderson Tavares Ferreira, Bruna Fernada Leite Frorentin, Vanessa da Silva Sousa e a menor MMF. Com os acusados foram encontrados diversos celulares, uma moto, produto de roubo, e duas armas de fogo, sendo uma pistola ponto 40, exclusiva das forças policiais e um resolver calibre 38 e diversas munições.

A prisão foi realizada pelos Sargentos Darlisson, Figuira, Cláudio, Costa Maia, Cabral, cabos Gilson, Darlen e soldados Adriano e De Miranda, com levantamento feito pelo Serviço Reservado da PM

Fonte Ascom Polícia Militar Itaituba

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Polícia Militar divulga edital com 2.000 vagas

(Foto: Agência Pará)
A Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) divulgou nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial do Estado, o edital de seu concurso público destinado à admissão ao curso de Formação de Praças da Polícia Militar do Estado do Pará - CFP/PM/2016.

O número de vagas a ser preenchido, após o resultado final de todas as etapas previstas, será de 2.000 (duas mil) vagas, sendo 1.800 (um mil e oitocentas) para o sexo masculino e 200 (duzentas) para o sexo feminino, considerando a especificidade do exercício das atividades policiais militares.

O candidato deverá realizar sua inscrição via Internet, pelo endereço eletrônico, no período entre às 10h do dia 24 de maio de 2016 e às 23h59 do dia 23 de junho de 2016, observado o horário de Belém/PA. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70. 

O concurso será executado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) de apoio à Universidade Federal do Pará, responsável por todas as etapas, exceto a etapa de Investigação de Antecedentes Pessoais, que será realizada pela Polícia Militar do Pará.

Mais informações serão disponiblizadas nosite da Fadesp

EXIGÊNCIAS PARA AS INSCRIÇÕES

Para inscrição no concurso o candidato deverá preencher as seguintes condições: a. Ser brasileiro; b. Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos na data de matrícula no curso e máxima de 30 (trinta) anos no último dia de inscrição no concurso; c. Ter concluído o Ensino Médio até a data de matrícula no Curso de Formação de Praças da PMPA; d. Provar o cumprimento das obrigações eleitorais e militares; e. Estar em pleno exercício dos direitos políticos; f. Gozar de saúde física e mental;g . Não haver sido condenado criminalmente por sentença judicial transitada em julgado ou sofrido sanção administrativa impeditivado exercício de cargo público; h. Ter altura mínima de 1,65 m (um metro e sessenta e cincocentímetros), se for do sexo masculino, e de 1,60 m (um metro e sessenta centímetros), se for do sexo feminino ;i. Ter reputação ilibada na vida pública e privada e comportamento social compatível com o exercício do cargo policial militar; j. Ter sido licenciado da organização militar a que serviu, no mínimo, no comportamento bom, se for o caso; k. Ser habilitado para conduzir veículo automotor, possuidor da Carteira Nacional de Habilitação, categoria B. l. Declarar concordância com todos os termos do edital; m. Pagar a taxa de inscrição;

A seleção para ingresso no curso de Formação de Praças da PMPA será realizada em quatro municípios: Belém, Santarém, Marabá e Altamira e compreenderá as seguintes etapas:

1ª ETAPA – prova de conhecimentos, em nível de ensinomédio, constituído de prova com questões objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos. Esta etapa será realizada na data provável do dia 31 de julho de2016, das 08h às 12h, horário de Belém.

2ª ETAPA – Avaliação de Saúde, de caráter eliminatório, a qual será realizada em data, horário e local que serão divulgados posteriormente em edital de convocação;

3ª ETAPA – Teste de Avaliação Física, de caráter eliminatório,o qual será realizado em data, horário e local que serão divulgados posteriormente em edital de convocação, no período provável conforme anexo II deste Edital.

4ª ETAPA – Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, oqual será realizado em data, horário e local que serão divulgados posteriormente a ser divulgado em edital.

terça-feira, 10 de maio de 2016

PT a beira do terrorismo. Mulheres do “grelo duro” colocam voo da TAM em risco

A Polícia Federal confirmou, por meio de nota oficial, que foi acionada por um comandante da TAM. A PF teve de conter, no aeroporto de Brasília, um grupo de 70 mulheres que provocavam tumulto na aeronave. Elas participam da “Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres”, um desses piqueniques esquerdistas que Dilma Rousseff anda patrocinando no Palácio do Planalto para tentar dar uma sobrevida a seu mandato moribundo.

A PF diz que “efetuou o desembarque compulsório”, ou seja, expulsou as mulheres que gritavam, entre outras coisas, “não vai ter golpe” e “golpistas, vocês são burros incomodando as mulheres ‘grelo duro'”. Ninguém foi preso.

Os deputados Paulo Azi (DEM), Jutahy Júnior (PSDB) e Tia Eron (PRB) estavam no voo, que decolou em Salvador. Os três votaram pelo impeachment de Dilma Rousseff na Câmara e foram hostilizados pelas mulheres, que fizeram tanta arruaça a bordo que colocaram a aeronave em risco.

A confusão provocada pelas petistas no avião em Brasília levou também a TAM a soltar uma nota. A companhia aérea, assim como a PF, confirma o episódio e fala em “comportamento indisciplinado dos clientes a bordo”. Reforça, ainda, que segue procedimentos internacionais de segurança

César weis.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Cunha é afastado do cargo de deputado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori  Zavascki determinou o afastamento de Eduarco Cunha do cargo de deputado federal. A decisão tem como base um pedido feito pela Procuradoria Geral da República.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o laudo da PGR, analisado por Rodrigo Janot, apontou 11 casos em que Cunha, que até então era presidente da Câmara, utilizou o cargo de deputado para “constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações”.

Ele ainda é réu pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro  no caso de desvios na Petrobrás, e alvo de denúncias na Operação Lava Jato.

Com o afastamento de Cunha, quem assume a presidência da Câmara é o deputado Waldir Maranhão, do PP, também investigado pela Operação Lava Jato.

(Com informações da Folha de S. Paulo)