ONLINE AGORA

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Após mortes, vigilantes criticam segurança pública

(Foto: divulgação)

morte de um vigilante em seu posto de trabalho, nesta sexta-feira (29), em Belém, acende o alerta sobre o aumento da criminalidade e a falta de resposta efetiva por parte das autoridades de Segurança Pública.

Para o Sindicato dos Vigilantes do Pará (Sindivipa), a categoria também é uma vítima da insegurança.

"O brasileiro está sem segurança e os vigilantes são mais uma fatia da sociedade que sofre com isso, principalmente por trabalharem armados, o que os torna alvos da bandidagem", desabafa o presidente do sindicato Juber Lopes. "O que mais nos intriga é que as autoridades não agem e não mostram para a sociedade que o crime foi combatido, que os criminosos foram presos, que estão respondendo por seus atos."

De acordo com o Sindivipa este é o terceiro vigilante assassinado em seu posto de trabalho desde novembro. "Até agora nenhum bandido foi preso, apesar das insistentes cobranças do sindicato junto aos órgãos competentes", afirma Juber.

Ainda segundo o presidente do sindicato, a justificativa das autoridades é que os casos estão sob investigação e que as câmeras de segurança dos estabelecimentos não ajudaram na identificação dos suspeitos.

"Como se dependessem da nitidez das câmeras para desvendar um crime", critica Juber. "O que parece é que a polícia paraense depende da sociedade para denunciar os crimes, porque o trabalho de investigação parece não existir. A não ser que seja uma pessoa influente e importante da sociedade ou o caso tenha grande repercussão."

PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

(Foto: via Whatsapp)

A morte do vigilante Alcindo Souza Rayol, de 56 anos, também chama atenção para outro problema: a capacitação profissional e as medidas de segurança adotadas, independente da situação.

No caso do posto de atendimento do banco assaltado na avenida Generalíssimo, em Belém, um dos assaltantes teve acesso ao local portando uma arma de fogo após se disfarçar de cadeirante e não passar pelo detector de metais.

Um dos procedimentos, segundo o Sindivipa é solicitar a documentação que comprove que a pessoa é de fato portadora de necessidades especiais.

"Ainda não temos informações se foi solicitado ou não essa documentação que comprovasse que ele (o assaltante) era portador de necessidades", explica o presidente do sindicato Juber Lopes.

Juber ressalta ainda que a prática existe justamente para coibir a entrada de criminosos portando arma de fogo.

(DOL)

Ladrão exige prisão de vítima por reagir a assalto

(Foto: Reprodução)

O desfecho de uma tentativa de assalto que aconteceu na terça-feira, em Curitiba, no Paraná, virou assunto após a reação no mínimo inusitada do ladrão.

Uma adolescente de 17 anos foi abordada pelo homem de 23 anos no ônibus Interbairros 2, e logo reagiu atingindo o bandido com uma arma de choque. Eletrocutado e caído no chão, o assaltante começou a gritar por “socorro” e “polícia”. 

Foi quando o motorista parou o ônibus e parou em frente ao 6º Distrito Policial. O caso foi registrado e o mais inacreditável é que mesmo após o “susto”, o ladrão continuou exigindo que a jovem fosse detida por “agressão”. 

O homem já tinha passagem por polícia, e como estava com vários pertences de outras vítimas, foi preso por roubo e receptação. A adolescente foi ouvida, acompanhada dos pais, conforme a Polícia Civil do Paraná, e em seguida foi liberada.

(Com informações de Paraná On Line)

terça-feira, 26 de julho de 2016

Quadrilha de bandidos enfrenta policiais Civis e Militares em Itaituba que respondem a injusta agressão com chumbo grosso nas costas dos vagabundos

Nossa equipe de reportagem recebeu informações de um confronto entre policiais civis e Militares com um "Bando" composto de assaltantes já conhecidos que estava atuando na região de Itaituba, em contato direto com militares que participaram da missão e com o Delegado vicente, superintendente da Policia Civil em Itaituba, eles nos informaram que  no inicio da manhã de terça feira (26) a aproximadamente as 06 horas  um bando de vagabundos, que estavam tocando o terror na cidade e na região, promovendo assaltos em lojas de compra de ouro subtraindo objetos em geral em toda a região de Itaituba.


De posse de informações colhidas pelo Jornalismo Investigativo do Grupo Elias Junior Noticias, dão conta de que depois de informações colhidas por militares e depois da prisão de um elemento conhecido pelo pré nome de Deivd conhecido no sub mundo da bandidagem por "Deca" ele que era responsável por fazer todo o levantamento para que a "Quadrilha" pudesse agir, "Deca" é da cidade de Itaituba, ele que é responde pelos crimes de trafico de drogas,  e sabendo o local onde os elementos estariam escondidos, o bando reunido policiais militares ao comando do Tenente Renato  e policiais civis, diligenciaram até o local, conhecido como estrada do "Jacarezinho". 

 "Deca" Preso apos investigações ele que era o articulador da quadrilha 

Informes de que quando os policiais se aproximaram da casa onde eles estavam os cinco elementos, os policiais foram recebidos a bala, sendo que imediatamente foi feito um revide da injusta agressão sofrida pelos policiais, onde vieram a óbito 5 vagabundos. Entre os elementos um conhecido pelo apelido de "Sabotagem", que estava foragido do CRI, presidio de Itaituba, ele tinha sido condenado por assalto e latrocínio. 

Armas munições HT e ate Notbook  

No local a policia encontrou uniformes de empresas prestadoras de serviço para Celpa, rádios amadores tipo HT, armas e munições, alem de duas motos uma com placa da cidade de  Santarém, celulares também estravam no local. Segundo a policia Militar o HT (Radio) estava na frequência da Policia onde eles ouviam e monitoravam parte das ações das policias.     




Fonte : Elias Junior Noticias / Em parceria com o Blog do JK

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Não uso drogas há mais de 1 ano", diz MC Bin Laden

(Foto: Chico Muniz)
O funkeiro paulistano MC Bin Laden disse que teve visto de trabalho negado para entrar nos Estados Unidos após o "pedido de última hora" de um exame toxicológico feito pelo consulado americano. Segundo o músico, o próprio consulado indicou a clínica onde seria realizado o teste.

"Apareceu um exame de última hora, que era o exame anti-drogas", disse ele, em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo. "A gente começou a ligar e a ligar [para a clínica], mas a moça [que nos atendeu] disse que não era mais para fazer o exame e foi quando recebi a notícia que não viajaria mais para Nova York. Eles quiseram me barrar", acusou.

A reportagem ouviu alguns especialistas, que afirmaram que esse tipo de exame não é comum para a expedição de vistos.

Questionado, Bin Laden contou que "já usei drogas e já bebi", mas "não tenho vergonha de falar". Ele garantiu, no entanto, que não usa drogas nem bebe há mais de um ano.

Em relação ao seu nome artístico, outro possível motivo para ter o visto negado, Bin Laden disse. "Eu falei para eles [do consulado] que os meus hits, que as minhas músicas, que são conhecidas, não são referentes ao [terrorista] Bin Laden [morto pelas forças especiais americanas, em maio de 2011]. O nome não caracteriza nem o meu estilo de trabalho", se defendeu.

Informações de UOL

sábado, 23 de julho de 2016

Jovem preso pela Mike Charlie agora pouco com 42 papelotes de pasta base de cocaína no Santarenzinho

Ainda pouco inicio da noite de Sábado (23) policiais do Grupamento de Moto Patrulhamento da Policia Militar "Mike Charlie" composta pelos policiais, CB Licata, CB Figueiredo, CB Josafá e SD Almeida,colocaram mais um acusado de trafico de drogas atrás das grades. Informações repassadas a nossa equipe de que o acusado de nome   Joas Colares Mota, 23 anos de idade, foi preso pela GU na que estava em rodas na Rua dos Lírios no bairro do Santarenzinho.

As informações de que no local os policiais encontraram as proximidades do referido abordado 21 papelotes de pasta a base de cocaína, e mais 21 papelotes na residência as proximidades indicada pelo mesmo, porém ninguém foi encontrado na referida residência. Depois da prisão ele foi conduzido para a 16ª Seccional da Policia Civil.

Fonte : Elias Junior Noticias 

Espancado por populares após assalto

(Foto: Mário Quadros)

Depois de cometer uma série de assaltos e roubar telefones celulares no centro de Ananindeua, Cássio Luiz da Silva Santa Brígida, 25 anos, foi espancado por populares na noite de quinta-feira (21). Os policiais militares Paulo Cordeiro Júnior e Max encontraram Cássio caído no chão e com vários ferimentos, depois de roubar 6 celulares. 

A equipe de policiais militares encontrou o criminoso na rua Vila Esperança por volta das 21h. Segundo Atilena Santos e Emilly dos Santos, que não tiveram duas idades divulgadas, César estava em uma motocicleta Honda Fan SDI, e roubou celulares dos populares. Em seguida, continuou a assaltar os telefones móveis em uma pizzaria na rua Vila Esperança. 

De acordo com Jéssica Oliveira, uma das vítimas, depois que ela gritou avisando que tinha sido assaltada pelo rapaz populares o agarraram e começaram a agredi-lo.

Quando os policiais chegaram, as pessoas que o agrediram entregaram 6 celulares e um simulacro de arma de fogo, que Cássio estava usando para os roubos. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Metropolitano, enquanto os objetos apreendidos e a moto ficaram na Seccional da Cidade Nova, onde o caso foi registrado.

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

quarta-feira, 20 de julho de 2016

“Botão do Pânico” quer combater assaltos

(Foto: Sidney Oliveira/Ag.Pará)

Uma nova alternativa tecnológica para coibir assaltos a ônibus foi apresentada na manhã desta quarta-feira (20) pela Polícia Militar e Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa): trata-se do “botão do pânico”, ferramenta que já é usada no Pará para impedir casos de violência contra mulheres, que agora poderá ser adaptada para que ameaças a coletivos possam ser reportadas imediatamente à polícia.

 Ao apresentar a tecnologia, representantes da Prodepa defenderam a possibilidade de adaptação desta tecnologia para a realidade dos rodoviários, que poderão acionar o mecanismo quando ele estiver implantado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Segup), 850 roubos a ônibus foram registrados na Região Metropolitana de Belém nos primeiros meses deste ano. A média são de seis assaltos por dia, o que representa 37% a mais do que em 2015.

Já segundo o Sindicato dos Rodoviários da capital paraense foram contabilizadas mil ocorrências de assaltos a ônibus no primeiro semestre de 2016. Os bairros onde há maior registro são o Jurunas, Telégrafo e Terra Firme.

Ainda não há previsão de quando o aplicativo deve começar a funcionar.

(Com informações da Agência Pará)

Postagem Plantão Notícias Pa

terça-feira, 19 de julho de 2016

Lewandowski manda que grampos de Lula fiquem nas mãos de Moro Ministro do Supremo indeferiu pedido da defesa do ex-presidente para que as gravações de conversas entre ele e autoridades com foro privilegiado não sejam utilizadas em investigações

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Crédito: Vanderlei Almeida/AFP)

Estadão Conteúdo
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, no exercício do plantão da Corte, indeferiu pedido liminar da defesa do ex-presidente Lula para que as gravações de conversas entre ele e autoridades com foro no STF não sejam utilizadas nas investigações e em eventual ação penal perante a 13ª Vara Federal de Curitiba. Lewandowski determinou que os grampos permaneçam preservados ‘naquele Juízo’ – ou seja, sob guarda do juiz federal Sérgio Moro, símbolo da Lava Jato.

As informações foram divulgadas no site do Supremo.

O ministro ordenou ainda que a reclamação da defesa de Lula seja remetida ao gabinete do ministro Teori Zavascki – relator da Lava Jato na Corte -, para que este decida, no final do recesso, se o conteúdo das gravações pode ou não fazer parte das provas contra o ex-presidente Lula.

No dia 31 de março, o Plenário da Corte referendou a liminar concedida por Teori na Reclamação (RCL) 23457, na qual ele determinou o sigilo de gravações envolvendo a presidente da República afastada Dilma e outras autoridades, bem como a remessa dos autos referentes à investigação ao STF.

Conforme o julgamento do Plenário, a decisão de Zavascki refletiu entendimento já consolidado há anos no Tribunal, segundo o qual, havendo indício de envolvimento de autoridade com prerrogativa de foro, os autos devem ser remetidos ao tribunal competente, no caso, ao Supremo.

Após o julgamento do Plenário, Dilma foi afastada da Presidência da República, em virtude do recebimento da denúncia, pelo Senado, no processo de impeachment, por crime de responsabilidade. Tal fato impediu a nomeação do ex-presidente Lula no cargo de ministro chefe da Casa Civil, extinguindo a possibilidade de ser julgado no STF em eventuais investigações ou ações penais.

Assim, Teori determinou o encaminhamento à primeira instância dos processos nos quais o ex-presidente Lula é investigado no âmbito da operação Lava Jato, em decisão proferida na Reclamação 23457, ajuizada por Dilma. O ministro ainda cassou decisões de Sérgio Moro em 16 de março e 17 de março de 2016, que determinaram o levantamento do sigilo de conversas interceptadas entre ela e Lula, ‘por usurpação da competência do STF’, e reconheceu a nulidade da prova baseada em conversas colhidas após a determinação judicial de interrupção das interceptações telefônicas.

Naquela oportunidade, o ministro Teori destacou que a decisão cassada ‘está juridicamente comprometida, não só em razão da usurpação de competência, mas também, de maneira ainda mais clara, pelo levantamento de sigilo das conversações telefônicas interceptadas”, mantidas inclusive com a presidente Dilma e com outras autoridades com prerrogativa de foro.

“Foi também precoce e, pelo menos parcialmente, equivocada a decisão que adiantou juízo de validade das interceptações, colhidas, em parte importante, sem abrigo judicial, quando já havia determinação de interrupção das escutas”.

Neste novo recurso ao STF, a defesa sustenta que o Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba pode utilizar as gravações como elemento de prova contra o ex-presidente Lula, o que entende ser contrário à decisão do ministro Teori Zavascki, o qual teria considerado nulas as gravações.

Nas informações que prestou, o Juízo Federal sustenta que “não houve invalidação de qualquer outro diálogo interceptado” e que, “quanto aos diálogos interceptados do ex-presidente com autoridades com prerrogativa de função, é evidente que somente serão utilizados se tiverem relevância probatória na investigação ou na eventual imputação em relação ao ex-presidente, mas é evidente que, nesse caso, somente em relação ao ex-presidente e associados sem foro por prerrogativa de função”.

Ao receber a reclamação durante o plantão da Presidência, o ministro Lewandowski salientou que a decisão tida pela defesa do ex-presidente Lula como desrespeitada foi tomada de forma individual pelo relator do processo, ministro Teori Zavascki. Dessa forma, somente ele poderá avaliar a real extensão de sua decisão e analisar se é possível utilizar, como prova, em processo criminal, o conteúdo de conversa entre autoridade com foro e pessoa sem foro, captada sem autorização do juízo competente

Fonte ISTOÉ

Justiça determina bloqueio do serviço do Whatsapp


(Foto: Divulgação)

Terça-Feira, 19/07/2016, 11:35:01 - Atualizado em 19/07/2016, 12:06:42

A juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio Daniela Barbosa Assunção de Souza determinou a suspensão do serviço do aplicativo de mensagens WhatsApp em todo o Brasil nesta terça-feira (19). As empresas de telefonia do país já foram notificadas e  a suspensão do serviço deverá ser imeditada. O horário exato não foi divulgado ainda. 

Esta é a terceira vez que o WhatsApp é bloqueado pela Justiça no Brasil. Em todos os casos, a suspensão foi uma represália da Justiça por a empresa ter se recusado a cumprir determinação de quebrar o sigilo de dados trocados entre investigados criminais.

O primeiro bloqueio foi em dezembro do ano passado e ocorreu a pedido da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, que determinou a suspensão do serviço por 48 horas. A decisão foi derrubada 12 horas depois, quando o próprio WhatsApp impetrou um mandado de segurança pedindo o restabelecimento do serviço.

Houve ainda uma outra tentativa da Justiça de derrubar o serviço, em fevereiro. Da mesma forma, o objetivo era forçar a empresa a colaborar com investigações sobre casos de pedofilia na internet, desta vez da polícia do Piauí. A decisão, porém, foi suspensa pelos desembargadores Raimundo Nonato da Costa Alencar e José Ribamar Oliveira, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que concederam liminares sustando os efeitos da decisão do juiz Luiz de Moura Correia, da Central de Inquéritos do Poder Judiciário em Teresina, que suspendia o uso do aplicativo WhatsApp em todo o Brasil.

A terceira paralisação do serviço ocorreu em maio, por determinação da Justiça de Lagarto, no Sergipe.

(DOL)

Brasileiros criam grupo apoiando o Estado Islâmico

(Foto: Reprodução/BBC)
Segunda-Feira, 18/07/2016, 19:57:46 - Atualizado em 19/07/2016, 00:01:25

Um grupo de brasileiros, denominado Ansar al-Khilafah Brazil, declarou apoio e lealdade ao Estado Islâmico através de uma conta no Telegram. A informação foi passada pelo monitoramento de atividades terroristas norte-americana.

Especialista no assunto, Rita Katz declarou que é a primeira vez que uma organização anuncia aliança com Estado Islâmico na América do Sul.

Katz revelou que o líder do grupo, Abu Bakr al-Baghdadi, teria dito no grupo que se a polícia francesa não foi capaz de coibir o ataque terrorista, o treinamento da polícia brasileira não serviria para nada.

Através do Twitter, Katz ressaltou que o momento é propício para que a ideologia se espalhe antes da competição esportiva mais importante do ano, a Olimpíada do Rio de Janeiro.

No final de maio, o Estado Islâmico havia criado seu primeiro canal em português, também dentro do Telegram. 

(Com informações da Band)

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Com a palavra o Comandante do CPR1 em Santarém

Boa noite a todos!!

Agradecer a solidariedade neste momento de pesar a familia miliciana e dizer que a Polícia Militar, através de todos os componentes do CPR I, jamais irá se acovardar perante ao crime, pelo contrário, vamos pra cima sempre!!

Temos ciência da nossa árdua, porém nobre missão, na qual muitos nem nos enxergam como cidadãos, mas somos iguais a todos. Nós também temos família, problemas, alegrias e frustrações. Nos emocionamos, vibramos e choramos como qualquer um. Não somos feitos de aço, mas algo nos difere: a certeza de que jamais vamos retroceder perante ao perigo para defender o cidadão de bem, inclusive a despeito da própria vida.

Quanto a competência:

Fomos a região que atingiu os melhores índices de redução de homicidios em todo Pará neste primeiro semestre, isto é fato, fruto de um trabalho integrado e de abnegação de todos os servidores que compõem as Instituições e órgãos do Sistema de Segurança Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal, inclusive, nos orgulha muito por estarmos servindo de exemplo no campo da integração na gestão estratégica de Segurança Pública.

Temos sim, profissionais preparados e com alta qualidade técnica que dão a vida por esta sociedade, que saem de suas casas para policiar nossas ruas diuturnamente. 

Faça chuva ou faça sol, o Policial Militar está presente, mesmo em lugares mais distantes e insalubres onde a única presença do poder público é um Posto da PMPA.

Lamentar, apenas, por aqueles que aproveitam acontecimentos como este ocorrido no último domingo aqui em Santarém, para tentar denegrir a imagem de uma Instituição quase bicentenária e cheia de realizações em pró de uma sociedade mais justa e fraterna.

Que esperemos o desenrolar das investigações para saber o que de fato aconteceu e assim tecer criticas ou elogios.

Instituições fortes, democracia forte!

Policia Militar - património da sociedade paraense.

Saudações !!!

Fonte : Elias Junior Noticias / Em parceria com o Blog do JK Cel PM Héldson Tomaso

Polícia de Piracicaba acha pacote estranho e aciona esquadrão antibomba: era macumba

Os moradores de Piracicaba (SP) já podem respirar aliviados.

Depois de uma rua ficar fechada por mais de cinco horas nesta segunda-feira (18) por causa de uma ameaça de bomba, o mistério foi solucionado: o pacote deixado em frente a uma agência bancária era um despacho de macumba.

O pacote foi encontrado por uma funcionária do Santander pela manhã. Ela chamou a polícia, que acionou o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais da PM).

O grupo então abriu o embrulho e descobriu se tratar de um despacho.

Em mais dois bancos da cidade foram encontrados pacotes semelhantes, mas a polícia já descartou a hipótese de explosivos. Por volta das 15h, as agências foram abertas ao público.

Polícia de Piracicaba achou que era bomba, mas era macumba - Juliana Coissi/Folhapress

Polícia de Piracicaba aciona esquadrão antibomba -Juliana Coissi/Folhapress

Acusado como Pivô principal da situação envolvendo Policial Militar se apresenta com advogado na 16ª Seccional da Policia Civil

 
Ponna" segundo testemunhas ele que iniciou toda a confusão 

Considerado pela policia como um dos principais pivôs da situação que aconteceu na noite de ontem Domingo (17) onde na ocasião em uma briga generalizada um SD da Policia Militar identificado pelo nome de Sampaio foi a óbito depois de ter sido acusado de fazer disparos de arma de fogo contra outros indivíduos por volta das 20 horas em um bar localizado na Assis de Vasconcelos com 24 de outubro no bairro da Aldeia, fato que acompanhamos desde o inicio através de nossas fontes e de nossos colaboradores na cidade. 

As informações preliminares e prematuras sobre o fato na ocasião que foram veiculadas em alguns blogs e nas redes sociais que não tiveram dó e nem piedade de massacrar o policial militar pelo fato de que ele estava de folga bebendo em um bar e como se ele fosse o principal vilão da historia.    

De posse de muita informação o Jornalismo Investigativo do Grupo Elias Junior caiu em campo e munido de muitas fontes e sempre atrás de informações das policias civil e militar descobrimos o outro lado da versão sobre os fatos.  

 Inicio da confusão envolvendo elemento "Ponna" 

Informações repassadas a nossa equipe de reportagem por pessoas que não quiseram se identificar mais que vão ser ouvidas pela policia civil, tudo começou quando o policial militar se deslocou para o referido local juntamente com amigos para comemorar o seu aniversario, segundo uma pessoa que testemunhou o fato desde o inicio o Policial Militar estava com outra pessoa jogando bilhar quando o elemento identificado pelo nome de Osvaldo Magalhães Cardoso, apelido de "Ponna" ex agente prisional que afastado da SUSIPE a um tempo atrás. Segundo a testemunha na hora em que o policial estava jogando bilhar "Ponna" nas palavras da testemunha bagunçou com as mãos as bolas de bilhar, ocasionando na hora um bate boca com o amigo do policial identificado como "Marquinhos" , na discussão "Ponna" foi acusado e chamado de moleque pois eles estavam brincando em três no local e ele teria bagunçado e estragado a brincadeira. 

No calor da confusão o outro elemento identificado por Hudson partiu para cima do amigo do Policial desferindo nele um tapa no "Marquinhos", relatos de que dessa hora para frente a confusão se generalizou foi quando o policial sacou de sua arma e efetuou disparos para cima no intuito de que os elementos se afastassem dele, segundo a testemunha que presenciou a situação na ocasião vários dos elementos que estavam tentando agredir o policial se afastou mais o que foi atingido pelo policial partiu para cima dele para tomar a arma foi quando ele efetuou um disparo no pescoço do agressor. 



A onda de violência não parou, os elementos que estavam contra o policial e os dois amigos dele conseguiram pegar o soldado e agredi-lo violentamente com fortes capacetadas na sua cabeça e com tacos de bilhar com uma selvageria sem tamanho, um dos três amigos do policial foi espancado violentamente junto com o soldado que tentou fugir pegando a sua moto mais foi pego pelos elementos enfurecidos que quebraram toda a sua moto o arrancaram de cima dela e começaram a selvageria, a testemunha diz que o elemento conhecido por "Ponna" e outros de pose da pistola do policial queriam finalizar com ele (Mata-lo) mais que não tiveram coragem.

A Policia Militar foi acionada e na chegada os policiais ainda presenciaram o elemento "Ponna" que também é acusado de trafico de drogas ainda estava quebrando a moto do policial e que segundo as testemunhas era um dos mais afoitos bateu muito e chutou com cadeiras e tudo que encontrava pela frente.




Nossa equipe de reportagem tece acesso ao BO (Boletim de Ocorrências) e todas as informações repassadas pelas testemunhas batem de frente com o que foi registrado na policia civil. Veja abaixo uma parte de um dos BO. 


Depois do fato lamentável que aconteceu a Policia Civil através do delegado Germano do Vale titular da divisões de homicídio da 16ª Sccional da Policia Civil  e juntamente com os homens do Serviço Reservado da Policia Militar caíram em campo e munidos de informações conseguiram localizar a arma do policial que foi jogada pelos vagabundos em um local na Avenida Presidente Vargas em um matagal. 

 Arma do policial que foi jogada pelos elementos dentro de uma área de mata 

Pela parte da tarde, um dos envolvidos "Ponna" se apresentou com um advogado na delegacia onde a policia está colhendo os depoimentos do principal acusado de ter começado toda a situação. Na cidade de Belterra homens do "Reservado" conduziram até a delegacia mais dois elementos suspeitos de estarem no local e de terem participado da situação que terminou em tragedia. Vamos continuar acompanhando essa situação. 



ELIAS JUNIOR FALANDO FRANCAMENTE - Depois da situação envolvendo o policial uma onda de ataques a instituição Policia Militar se abateu nas redes sociais e também noticias publicadas sem o devido conhecimento, só baseadas em fofocas de Watzapp tomaram conta de blogs e das redes sociais. Tudo isso pelo fato de que o policial estava bebendo e com sua arma na cintura, fica uma pergunta para os sensacionalistas de plantão principalmente os que trabalham na imprensa que nunca saíram para acompanhar uma verdadeira ação policial, o policial vive entre o céu e o inferno, a policia tem que andar com a sua arma ou ele só é policial se estiver fardado ? Como o policial que trabalha nas ruas como guardião da sociedade como era o caso do SD Sampaio vai andar sem a sua principal ferramenta que é sua arma ? 

A Policia Militar de Santarém que é considerada uma das melhores do estado do Pará com policiais de elite, tem sido nas ultimas horas pisoteada por pessoas que não sabem de nada ! Não sabem da luta desses policiais e do seu dia a dia.  Está mais do que provado por testemunhas que o policial foi agredido e apenas usou a sua arma para se defender, se ele errou a justiça vai determinar e apurar os fatos.  

Fonte : Elias Junior Noticias 

sábado, 16 de julho de 2016

Perdeu ! Mateuzinho Matador de Policiais troca tiros com o GTO e leva o farelo em Altamira

Na madrugada de Sexta para Sábado na cidade de Altamira,  um elemento conhecido no sub mundo da bandidagem como Vulgo "Mateurzinho", levou bala ao trocar tiros com policiais militar, segundo informações repassadas de Altamira o  pilantra era acostumado a tirar onda com policia, ele que segundo a PM matou o CB  De Holanda que pertencia ao 16 BPM-Altamira.

Anderson Martins de Holanda, de 33 anos, foi executado com 2 tiros quando estava na frente do seu estabelecimento comercial, na rua Almirante Barroso, bairro da Bela Vista,  foi morto por 2 assaltantes, que chegaram em uma motocicleta vermelha. Segundo testemunhas eles anunciaram o assalto e, ao reconhecer o policial, um deles deu um passo para trás e disparou na direção dele, atingindo-o no peito e em um dos braços.

 Ainda em vida em mais uma prisão por assalto em Altamira 

"Mateuzinho" também é suspeito também de estar envolvido na morte da Sub tenente Silvia da cidade de Santarém, ele , fugiu da Fasepa em Santarém depois disso foi preso novamente em Manaus por roubo, também já foi preso por latrocínio em Uruará. 

A ficha criminal do malandro é extensa de crimes, o mesmo confessou a morte do policial em Altamira, agora numa abordagem com o gu GTO de Altamira o acusado de ter realizado um roubo na noite anterior em um bar e também por haver uma pressão preventiva não se entregou e trocou tiro com a guarnição e foi para a cidade dos pé juntos. 

Fonte : Elias Junior Noticias / Em parceria com o Blog do JK 

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Exército toma o poder na Turquia

(Foto: Agência Brasil)
O Estado-Maior do Exército da Turquia anunciou nesta sexta-feira (15) que tomou o controle do país em um golpe contra o primeiro-ministro Binali Yildirim e o presidente Recep Tayyip Erdogan.

"Para recuperar nossos direitos humanos, constitucionais e democráticos, estamos oficialmente assumindo o controle do país", diz uma declaração da ala das Forças Armadas responsável pela revolta.

Por volta das 22h, tiros foram ouvidos em Ancara, capital do país, onde caças faziam voos rasantes e helicópteros militares tomavam os céus. Em seguida, foram fechadas as duas pontes sobre o estreito de Bósforo, em Istambul, no sentido Ásia-Europa - no caminho inverso, o tráfego seguiu fluindo.

Logo depois foi bloqueado o acesso às redes sociais e militares invadiram a sede da TV estatal. Além disso, tanques se dirigiram ao Aeroporto Internacional de Ataturk, em Istambul, o mais movimentado do país.

"Os autores [do golpe] pagarão o preço mais alto", garantiu Binali Yildirim, que ainda prometeu usar "força contra a força". Nos últimos meses, o presidente Erdogan vinha sendo acusado de promover um governo autoritário no país, atingindo até alguns de seus antigos aliados.

Além disso, o país convive com a ameaça do terrorismo do Estado Islâmico e de grupos separatistas curdos. O partido AKP, fundado por Erdogan, é acusado de interferir na Justiça para abafar casos de corrupção e de censurar a imprensa. Para isso, fechou jornais opositores e afastou juízes tidos como "adversários".

Erdogan foi primeiro-ministro até 2014, mas no fim de seu mandato foi eleito presidente, mantendo o poder em suas mãos, apesar de a Turquia ser parlamentarista. Nos últimos meses, vinha tentando emplacar uma mudança para o regime presidencialista, o que lhe deria ainda mais força. Segundo a emissora "CNN", apesar do golpe, ele se encontra a salvo.

(Agência Brasil)

Moto furtada é recuperada pela GU do PPD de Moraes Almeida

Na noite de ontem dia 14 de Julho de 2016 às 21 horas foi recuperada pela GU do PPD de Moraes Almeida composta pelo Sgt Paulo,Cb Sobrinho, Carvalho e Marcio e Sds Carlos Almeida e Eliezio, uma pop 100 de Placa OTZ 5221 de cor preta do Municipio de  Novo progresso, onde teria sido furtada segunda feira a noite dia 11/07 por volta das 23 hs em frente a residência da vítima do sr Marlison Mendes Rocha. Que a referida moto foi encontrada com algumas alterações e conduzida à este PPD, e que após apresentação do documento e comprovada origem da mesma, foi entregue ao proprietário. 

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Justiça decreta a prisão preventiva dos suspeitos de roubo a taxista em Itaituba

Na tarde de ontem a justiça local expediu o mandado de prisão preventiva contra Ricardo Martins Barros e Ranilson Cordeiro Silva, efetuada no dia 12 de julho de 2016, por serem suspeitos de ter cometido o delito tipificado no artigo 157, §3º, art. 14, II, do Código Penal e art. 16 da lei 10.826/03. A prisão de custódia preventiva se deu em face à representação pela prisão preventiva dos mesmos feita pelo Delegado Raphael Oliveira Ribeiro. É de conhecimento da nossa sociedade que os suspeitos teriam agredido violentamente o taxista Heleno durante um roubo praticado na residência dele com o intuito de conseguir roubar as joias que ele tinha guardadas em casa. E essa decretação da prisão era absolutamente necessária, porém a mim veio a pergunta, por que que outros assassinos cruéis não ficam presos também? Será que é preciso sempre de uma repercussão, em meio a uma ameaça no ar de vingança de uma classe, para que o suspeito seja levado ao cárcere para amenizar a revolta que é natural diante de fatos como o ocorrido. Pelas ruas de nossa cidade circulam acusados de crimes brutais e covardes como se nada tivessem feito. E como eles estão em liberdade, o julgamento demora muito mais para acontecer e a possibilidade de as testemunhas sumirem ou desistirem de depor aumenta na medida que o tempo passa

Com os suspeitos, que negam o cometimento do crime,  foram encontrados objetos que foram roubados do taxista Heleno e uma arma que teria sido a usada para render a família durante o roubo.
≤≥ Blog RPI

Postagem Plantão Notícias PA
Marcinho Alves

Mãe confessa que dopou a própria filha de 14 anos para ser estuprada, em Manaus AM


Foto: A mulher acusada e o namorado Rogério Correa foram para a cadeia nesta terça-feira

A monstruosidade de uma mãe de 35 anos de idade, indignou até mesmo a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Deapca).

A mulher é acusada de dopar a própria filha de 14 anos, que é portadora de deficiência mental e visual, para ser estuprada pelo homem por quem ela é completamente apaixonada e para que mantivessem o relacionamento entre eles.

O acusado é o técnico de Informática, Rogério Correa de Lima, 27, que teria praticado os estupros em sua própria casa no Conjunto Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus.

 


A mãe acusada teve seu nome e identidade facial preservadas pela polícia

 

Segundo a delegada Tuma, a Vara de Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, expediu os mandados de prisão para a mãe acusada de entregar a própria filha deficiente para os abusos sexuais de seu namorado, que também já foi encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

Laudos de conjunção carnal do Instituto Médico Legal, mensagens do casal através do aplicativo Whatsapp acertando os locais e horários dos estupros, e, finalmente depoimento e confissão da acusada, constam como provas do crime no inquérito policial.

O técnico em Informática negou ter praticado os abusos no seu depoimento, alegando que mãe e filha só foram na sua casa uma vez para visitá-lo e nada mais. A hipótese de que ele estaria mentindo aparece através das mensagens no seu celular onde ele realmente combina os encontros com a namorada e com sua filha deficiente visual e mental.

 


Rogério negou acusação, mas a polícia entende que ele mentiu (Fotos: Divulgação / Deapca) 

A delegada Juliana Tuma, finaliza, dizendo que o crime foi descoberto e foi transformado em investigação e inquérito policial, a partir de denúncias da Escola da Semed, onde a adolescente estuda na Zona Norte de Manaus.

A professora da menina e a direção da Escola teriam iniciado as suspeitas de estupro através de conversas com a garota e acionaram a Deapca, que investigou e concluiu pela culpa do casal, que foi indiciado e preso por ordem da Justiça. 

Fonte: Portal do Zacarias

Postado Plantão Notícias Pa

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Jovens são flagrados ao tentar assaltar ônibus


(Foto: Daniel Costa/Diário do Pará)

Marcos Henrique da Conceição Silva, 20 anos, Luis Sérgio Trindade Filho, também de 20, foram presos. E 3 adolescentes apreendidos em flagrante por assalto a ônibus no bairro da Sacramenta, em Belém, no final da tarde ontem (12). Armados com faca e 2 simulacros eles renderam o motorista e passageiros do coletivo da linha ‘Marex – Centro’, da empresa Nova Marambaia, mas foram surpreendidos por policiais militares que passavam pelo local e impediram que o crime fosse concretizado. Dos 3 adolescentes, 2 tentaram fugir, mas a PM conseguiu capturá-los. Todos foram levados à Seccional da Sacramenta, onde o caso foi registrado.

“Eu reconheci um deles que já tinha me assaltado há 3 anos. Eu só o reconheci quando já estava dentro do ônibus”, disse o condutor do coletivo, que já foi assaltado durante o serviço 4 vezes, em 3 anos. O motorista relatou ainda que 2 dos 5 rapazes subiram no coletivo quando ele trafegava pela Passagem Mirandinha. O restante entrou quando o ônibus já passava pelo canal São Joaquim. “O assalto só foi anunciado quando os 3 últimos subiram. Tudo foi muito rápido”, disse o rodoviário.

As armas usadas no crime foram apreendidas pelos policiais. (Foto: Daniel Costa/Diário do Pará)

O sargento PM Martindalvo, da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento Militar, destacou que a viatura passou no lugar certo, na hora certa. “Quando a equipe passou, logo identificou o assalto. Então a guarnição se dividiu e 2 policiais entraram pela frente. Quando subimos, 2 acusados jogaram as bolsas e celulares e desceram correndo pela porta traseira, mas foram pegos e fizemos a detenção deles, além da apreensão dos adolescentes”, relatou o militar. Marcos Henrique e Luís Sérgio vão responder por roubo majorado e aliciamento de menores. Os adolescentes foram encaminhados para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).

(Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

Postagem Blog Plantão Notícias PA
Marcinho Alves

terça-feira, 12 de julho de 2016

Serasa lança consulta gratuita de CPF

Está funcionando desde a semana passada um novo serviço gratuito que permite ao consumidor consultar, pela internet, se possui alguma pendência financeira registrada em seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Na página Serasa Consumidor ou no aplicativo "SerasaConsumidor" na Play Store (Android) é possível checar se a pessoa está negativada e qual o débito pendente que a levou à inadimplência: banco, cartão de crédito, financeira, varejo, prestadoras de serviços de telefonia, energia elétrica, água, além de ocorrências de títulos protestados, cheques sem fundos e ações judiciais.
Também é possível obter informações sobre os credores, como telefones, endereço, e-mail e site, assim como o valor atual e a data de vencimento do débito atrasado.
O serviço também permite renegociar a dívida diretamente, sem intermediários, caso a empresa seja parceira do serviço gratuito da Serasa, o Limpa Nome Online.
A autoconsulta completa pode ser feita a qualquer momento, gratuitamente, mesmo que o devedor não tenha uma carta-comunicado de débito.
OUTROS SERVIÇOS
Entre outros serviços gratuitos encontrados no Serasa Consumidor, é possível fazer a abertura do Cadastro Positivo, que reúne informações sobre o histórico de pagamento do cidadão para que seja possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento.
Também é possível fazer o alerta de documentos - Registro Geral (RG), carteira de trabalh, CPF, carteira de habilitação e título de eleitor - e cheques roubados.
O registro gratuito na Serasa ajuda a reduzir o risco de fraudes e evitar aquela dor de cabeça ao ter os dados pessoais usados por golpistas.
(DOL)
Postagem Blog Agora bem aí PA
Marcinho Alves

segunda-feira, 11 de julho de 2016

MAIS UM BELO TRABALHO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL EM SANTARÉM. EM UMA INTERCEPÇÃO DE ROTINA, POLÍCIAIS RODOVIÁRIOS ENCONTRAM 27 QUILOS DE PASTA BASE DE COCAÍNA COM DOIS HOMENS QUE ESTAVAM EM ÔNIBUS QUE SAIU DA RODOVIÁRIA DE SANTARÉM E IA PARA TUCURUÍ

Em uma revista de rotina policiais acharam 27 quilos de pasta base com dois homens em ônibus da Ouro e Prata

Na manhã de hoje, por volta das 09h50min, o Grupo de Patrulhamento Tático - GPT, da 5° Del. em Santarém, equipe composta pelos policiais: IVENILSON, IVO MACEDO e RODRIGO UBER, durante ronda para abordagens de rotina, visualizaram e abordaram um ônibus da Viação Ouro e Prata, linha Santarém/Belém. Na ocasião foram encontrados e apreendidos 27,07 kg de substância análoga a pasta base de cocaína, no interior de duas malas identicas, localizadas no compartimento inferior de bagagem. LEANDRO DE ALMEIDA, 31 anos e SANDENILDO VIEIRA DA CRUZ, 42 anos, foram identificados como proprietários das bagagens. Ato continuo, receberam voz de prisão pelo crime TRÁFICO DE DROGAS (art. 33 da Lei 11.343/06). Durante a entrevista aos nacionais, realizada pelo integrantes do GPT, esses informaram como sendo Manaus/AM a origem dessa grande quantidade de entorpecente, e como destino final a cidade de Tucuruí/PA, ficando, de pronto, caracterizado o Tráfico Interestadual de Entorpecente, sendo, dessa forma, encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Santarém.

Parabéns a equipe da Polícia Rodoviária Federal comandada pelo Inspetor Sidmar pelo belo trabalho






JK com informações do DPRF

Postagem Blog Agora bem ai Pará
Marcinho Alves

terça-feira, 5 de julho de 2016

Corpo do assassino do sargento João Luiz chega em Novo Progresso

O corpo do elemento conhecido pelo pré nome de "Lucas" que matou covardemente o sargento João Luiz do GTO da cidade de Itaituba,  na tarde de sexta feira (17) do més de Junho, chegou ainda pouco na cidade de Novo Progresso.

Ele que foi morto na manhã de hoje, Terça feira (05), após trocar tiros com uma guarnição da Policia Militar nas proximidades do Garimpo do "Vietnã", na região de Novo progresso. Segundo informações repassadas pela policia militar a nossa equipe de reportagem uma GU da 7ª CIPM de Novo Progresso ao comando do Major Furtado, composta pelos policiais, Sargento Cruz, Sargento Pires, CB Luiz, CB Francisco, CB Edson, e pelos SDs Marcio Ferreira e Reis, acompanhada também da GU do 15º BPM ao comando do Sargento Bastos que é considerado pela tropa um dos melhores policiais de Itaituba. 

Relatos de que depois de informações do possível paradeiro do acusado e depois de passarem uma noite toda dentro das matas, policiais  bateram de frente com o acusado e deu voz de prisão ao mesmo, mais que ele não acatou a policia e trocou tiros com os policiais que revidaram a injusta agressão e o elemento foi morto. 


Depois disso o corpo do assassino foi conduzido pelas guarnições até a cidade de Novo Progresso, onde chegou pela parte da tarde.  Vale relembrar que o vagabundo matou o sargento do GTO covardemente quando o mesmo e mais dois policiais estavam dando segurança a uma missão do IBAMA.

Fonte : Elias Junior Noticias / Em parceria com o Blog do JK 

Postado por Blog Agora bem ai Pará
Marcinho Alves

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Boatos de uma suposta fuga do assassino da policial que aconteceu em Santarém não procede segundo comando do CPR1

Nossa reportagem falou agora pouco com o comandante do CPR1 na cidade de Santarém Coronel Tomaso a respeito da suposta fuga do assassino confesso que matou covardemente a sub tenente Silvia da Policia Militar na cidade de Santarém, informações e boatos que começaram a circular na internet a respeito de uma possível fuga do mesmo em um presidio da capital do estado não aconteceu.

Segundo nos informou o comandante do CPR1, ouve uma fuga em um presidio de Belém de um menor de idade que tinha o mesmo nome do assassino da policial, fato que gerou todo este comentário e especulações na área policial. 

A morte da policial militar aconteceu aproximadamente as 09 horas da manhã de segunda-feira, (14) de Dezembro no bairro Caranazal quando a policial tinha acabado de sair do plantão noturno, a Sub-tenente da Polícia Militar, Silvia, foi atingida com pelos menos dois tiros e foi a óbito em seguida. 

Vale ressaltar que o assassino que no submundo da bandidagem é conhecido por "Neto" é considerado de alta periculosidade, ele já puxou cadeia em vários presídios inclusive em Manaus  onde o mesmo também conseguiu escalar o muro do presidio e fugir. 

Fonte : Elias Junior Noticias / Em parceria com o Blog do JK

Postado Blog Agora Bem aí Pará
Marcinho Alves

Polícia Federal prende lobista amigo de Eduardo Cunha e faz buscas na Friboi

Nova fase da Lava Jato tem origem em duas delações premiadas: a do ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto e a do ex-diretor de Relações Institucionais do Grupo Hypermarcas Nelson Mello
A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, 1, em nova fase da Operação Lava Jato o empresário Lucio Bolonha Funaro, amigo do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Funaro é suspeito de achacar grandes empresas, com parceria do parlamentar.

A nova etapa da Lava Jato faz buscas na Friboi e foi deflagrada por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação da Federal tem origem em duas delações premiadas: a do ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto e a do ex-diretor de Relações Institucionais do Grupo Hypermarcas Nelson Mello.

Fabio Cleto afirma, em delação, que Eduardo Cunha ficou com 1% de negócio de R$ 940 milhões aprovado pelo FI-FGTS com a empresa Eldorado, do Grupo JBS.

Uma nova delação premiada, firmada com a Procuradoria-Geral da República, aponta o suposto repasse de propinas milionárias para senadores do PMDB, entre eles o presidente do Congresso, Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e Eduardo Braga (AM). Nelson Mello afirmou em seu depoimento aos procuradores que pagou R$ 30 milhões a dois lobistas com trânsito no Congresso para efetuar os repasses. Lúcio Bolonha Funaro e Milton Lyra seriam os responsáveis por distribuir o dinheiro para os senadores.

Fonte ISTOÉ
Postagem Blog Agora Bem aí Pará
Marcinho Alves