ONLINE AGORA

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

DEPUTADO DESTACA CRIAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA

 

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado debateu, nesta quarta-feira, ações integradas entre as instituições de segurança pública, ações de prevenção de violências, de repressão qualificada da criminalidade, culminando com a construção de um Pacto de Segurança Integrada.

 

Deputado Subtenente Gonzaga destaca importância da

criação do Ministério da Segurança Pública

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado debateu, nesta quarta-feira, ações integradas entre as instituições de segurança pública, ações de prevenção de violências, de repressão qualificada da criminalidade, culminando com a construção de um Pacto de Segurança Integrada.

 

Deputado Federal Subtenente Gonzaga, que é titular da Comissão, afirmou que há sérios problemas de legislação na segurança pública, mas o principal problema é de gestão. “Essa iniciativa do Pacto de Segurança Integrada tende a ter resultado por conta do foco na gestão. Acho que é um dos grandes problemas. Entendo que o que nós não temos é um sistema. As instituições estão sólidas, preparadas e organizadas. Não temos instituições falidas, temos é um sistema falido. Acho que esse foco na gestão é o caminho mais urgente que temos que perseguir”, afirmou.

Segundo o deputado Subtenente Gonzaga, é preciso somar a questão do Ministério da Segurança Pública. “Em 1997 eu pertencia a uma Associação Nacional de Praças e formalizamos ao então presidente da Câmara, Michel Temer, nossa defesa para a criação do Ministério da Segurança Pública. Fizemos essa mesma defesa e com a mesma compreensão”, disse.

O debate contou com a participação do Comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel Marco Antônio Badaró Bianchini; Vice-Governandor e Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás José Eliton Figueiredo Júnior; César Roberto Simoni de Freitas, Secretário de Segurança Pública do Estado do Tocantins;Jefferson Miler Portela e Silva, Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão; João Octacílio Silva Neto, Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais; entre outros.

Grupo de Gestão Estratégica do Pacto

Antes dos debates na Comissão de Segurança Pública, os participantes estiveram reunidos no 3º encontro do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual, na Câmara dos Deputados.

O deputado Subtenente Gonzaga acompanhou o grupo durante toda a manhã e logo depois entregaram um documento ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sobre a necessidade da criação do Ministério da Segurança Pública.

Requerimento aprovado

Em julho deste ano, a Comissão de Segurança Pública aprovou o requerimento do deputado Subtenente Gonzaga, que sugere a criação do Ministério da Segurança Pública. “Aprovamos um requerimento que já se transformou em uma indicação da Câmara dos Deputados para a presidência da República, defendendo a criação do Ministério da Segurança Pública”, ressaltou o deputado Subtenente Gonzaga

Fonte assessoria de imprensa do deputado Subtenente Gonzaga

Um comentário: