ONLINE AGORA

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Brasil pode ser próximo alvo do Estado Islâmico


O Brasil pode ser o próximo alvo do Estado Islâmico, segundo uma publicação feita no Twitter de Maxime Hauchard, 22 anos, em novembro de 2015. Nesta quarta-feira (13), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) afirmou que o perfil realmente pertence ao terrorista francês que aparece em vídeos do Estado Islâmico decapitando sírios. A informação foi publicada no portal IG.

"Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse País de merda”, diz a mensagem postada na rede social. A mensagem foi postada uma semana após os atentados coordenados na França, que deixaram 129 mortos e dezenas de feridos. A conta na rede social do terrorista já foi suspensa.

(Foto: reprodução/Twitter)

O diretor de Contraterrorismo da agência, Luiz Alberto Sallaberry, disse que o perfil foi monitorado e era de um dos maiores líderes do Estado Islâmico. A informação foi repassada na Feira Internacional de Segurança que está sendo realizada no Rio de Janeiro.

Segundo Sallaberry, no Brasil há um crescente nível de pessoas que dizem ter feito o juramento ao califado do Estado Islâmico, ou seja, concordantes com um grupo que deturpou os princípios da religião islâmica e utiliza a violência para expandir seu domínio territorial.

Para evitar possíveis ataques, a Abin intensificou cursos com setores de hotelaria, taxistas e outras pessoas para que elas possam identificar possíveis alvos terroristas em território nacional. Além disso, faz constante intercâmbio com forças estrangeiras e internas.

Leia também: Terrorismo só termina com fim de guerra na Síria.

(Com informações do IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário