ONLINE AGORA

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Presidente "libera" mortes de traficantes em país

Defensores dos Direitos Humanos das Filipinas e de outros países da comunidade internacional demonstram preocupação com as políticas do recém-empossado presidente Rodrigo Duterte, que tem permitido, segundo denúncias, que policiais executem sumariamente suspeitos de tráfico e consumo de entorpecentes.

Desde que tomou posse, no último dia 30 de junho, não é raro ver cadáveres pelas ruas da cidade de Manila, capital das Filipinas. Suspeitos ou acusados de tráfico estão sendo mortos sumariamente, sem passar por nenhum tipo de julgamento, e, mais ainda, com o aval do presidente.

Há registros de que mais de 300 pessoas foram assassinadas pela polícia filipina só no mês de julho. Por essa guerra declarada ao tráfico de entorpecentes, Duterte é conhecido como “o justiceiro”.

“Não vamos parar até que o último barão da droga e o último financiador tenham se rendido e colocados atrás das grades. Ou embaixo da terra, se quiserem”, afirmou o presidente no seu discurso de posse.

Duterte ainda declarou que iria perdoar policiais acusados de violações dos direitos humanos durante a realização das execuções contra o tráfico de drogas.

(Com informações do R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário