ONLINE AGORA

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

10 coisas que só quem tem um irmão melhor amigo vai entender

Ser filho único tem suas vantagens, mas no fim das contas, quem cresce sozinho em uma família apenas com os pais, acaba sentindo falta de alguém com quem brincar, brigar, compartilhar coisas etc. Por isso é vantajoso ter irmãos.

Irmãos unidos podem se ajudar, se proteger, brigarem para usarem as roupas e acessórios uns dos outros e se apoiarem nos momentos de crises. Entre essas e outras coisas, confira 10 situações que só vai entender quem curte e tem irmão. Confira:

1- Vocês protegem um ao outro ferozmente

Você pode “xoxar” seu irmão o tempo todo, chama-lo pelos apelidos mais constrangedores e difamatórios, pode dar uns cascudos nele de vez em quando, mas ai de quem ousar incomodá-lo ou intimidá-lo. Aí você compra a briga e resolve a parada.

2- As brigas são as piores

Vocês brigam. Brigam porque isso também faz parte de qualquer relacionamento. Ainda mais entre irmãos, que têm idades próximas e em alguns casos uns vivem realidades diferentes das que o outro viveu e isso gera conflito. Mas as brigas ajudam a amadurecer, a ambas as partes se conhecerem e fortalecerem os laços fraternais.

3- Vocês compartilham muitas memórias

Memórias da infância, do colégio, dos conflitos e alegrias em família, das pessoas que passaram por suas vidas… São as pessoas que se conhecem a mais tempo, então memória é o que não falta.

4- Vocês têm o mesmo senso de humor

Aprontam juntos, arcam com as consequências juntos e riem de tudo depois. Até quando um se f*de mais que o outro tudo vira piada e todos riem depois.

5- Vocês compartilham tudo entre si

Compartilham experiências, expectativas, roupas, perfumes, pisantes, bonés etc. Na maioria das vezes da muita briga e os pais têm que intermediarem o conflito, mas no fim das contas alguém sempre sede.

6- Vocês se apoiam nos momentos difíceis

Nada mais da hora do que poder contar com alguém que pode te ouvir sem te julgar na hora em que você precisa, ou alguém pra te ajudar a resolver uma fita sinistra que você não vai conseguir resolver sozinho. Família é tudo.

7- Você não precisa fingir ser outra pessoa para o seu irmão

Até poque seu irmão te conhece desde sempre, sabe da sua vida acadêmica, dos problemas com seus pais etc. É uma pessoa do seu convívio que conhece você em vários momentos. Irmãos tranquilos podem ser eles mesmos na frente um do outro.

8- Vocês compartilham amizades

Não é da hora vocês terem amigos em comum? O mais bacana é que a galera sabe disso e procura incluir ambos em todos os rolês. Vocês são vistos como um par e isso é bem legal. Até um de vocês começarem a namorar.

As piadas internas dos lances que vocês vivem e que só vocês vão entender e rirem sobre. Vocês convivem sobre várias circunstâncias e uma delas é a diversão.

10- Não há constrangimento entre vocês

Irmão, na maioria dos casos, são pessoas que cresceram juntas, no mesmo ciclo familiar e já se viram de várias formas em vários momentos, já dividiram muita coisa, como mencionado. Então irmãos que se dão bem não passam vergonha na frente um do outro. Nada é motivo pra isso.

Tem irmão que não é consanguíneo. E anossa família vai ganhando outras configurações no decorrer da vida. Nem sempre nossas relações com nossos familiares são tranquilas, mas a vida sempre se encarrega de colocar pessoas especiais nos nossos caminhos. Por isso te perguntamos: Como é sua relação com as pessoas que você chama de irmão?

FONTE(S): Metro UK

IMAGENS: Phi Kappa PhiOdysseyWriting From the InsideDicas de MulherCrescerMamãe OnlineWiki Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog