ONLINE AGORA

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

PAI MATA RAPAZ QUE ENGRAVIDOU A FILHA DELE

(Foto: Reprodução/Facebook)
Quinta-Feira, 25/02/2016, 11:20:08 - Atualizado em 25/02/2016, 11:39:19

Lucas Ferreira Batista, 21 anos, foi assassinado após engravidar uma jovem de 15 anos, na cidade de Brasnorte, em Mato Grosso. O suspeito pelo crime é o pai da jovem, um produtor rural. Em depoimento, realizado na última terça-feira (23), o suspeito informou para a Polícia Civil, que a sua filha teria engravidado após ser estuprada pelo rapaz.

Lucas morreu com golpes de pauladas na sexta-feira (19), após ter ido encontrar com a família da adolescente, que está gravida de 7 meses, para uma conversa.

Pessoas ligadas a Lucas, dizem que existia um relacionamento entre os jovens, mas a família da moça negou o envolvimento entre os dois. Inicialmente, a polícia de Mato Grosso também afirmava que os dois namoravam.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado sobre um suposto estupro quando a gravidez foi descoberta, porém as investigações não avançaram.

No dia do assassinato, Lucas e o pai da adolescente brigaram, e o acusado alegou legitima defesa, já que teria sido agredido pelo rapaz. Ele relatou que usou um pedaço de madeira para golpear três vezes a cabeça de Lucas.

André Luis Barbosa, delegado que investiga caso disse que o depoimento da família da jovem foi esclarecedor. A adolescente alegava que tinha sido vítima de estupro. "Ela disse que foi a uma festa, sem o consentimento dos pais, e lá consumiram bebidas alcoólicas. Em um certo momento ela perdeu a consciência e acordou com dor nas partes íntimas. Alguns meses depois ela percebeu que estava grávida. O agressor [Lucas] ficou sabendo e foi tentar assumir o filho", explicou.

"Essa situação se arrastou por cinco meses. No dia do crime ele queria levar a menina embora, pretendia sequestrá-la. O pai deu um tiro para cima [como alerta]. Ele não respeitou esse aviso e partiu para cima dele", declarou André Luis.

O caso se enquadra como homicídio privilegiado,  quando a pessoa age por motivo de relevante valor social ou moral, sob forte emoção ou desespero, logo em seguida à injusta provocação da vítima.

Por se apresentar e cooperar com as investigações, o produtor foi liberado depois do depoimento e deve responder por homicídio doloso (quando há a intenção de matar). O corpo de Lucas foi enterrado para Rondônia, onde vivem os pais. 

(DOL)

Postagem Blog Agora bem aí Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog