ONLINE AGORA

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Temer tira urgência de projeto que endurece apuração de mortes por PMs


O presidente interino, Michel Temer, retirou nesta terça-feira (14) a determinação de tramitação em regime de urgência do projeto de lei que endurece as regras de apuração de mortes em decorrência da ação de agentes do Estado, como policiais.

Bandeira de movimentos ligados aos direitos humanos, o projeto foi enviado à Câmara dos Deputados por Dilma Rousseff no final de abril em regime de urgência, o que forçava o Congresso a votá-lo em até 45 dias.

O objetivo do projeto é obrigar as autoridades a promover, no caso de mortes que tenham policiais como autores, investigação em moldes similares a crimes praticados por cidadãos comuns, acabando com as descrições policiais genéricas do chamado auto de resistência (resistência seguida de morte).

Fonte Folha de São Paulo
Postado Blog Agora bem aí Pará

Um comentário:

  1. Nota 10 ao presidente. Temos que endurecer é com os criminosos que tiram a vida dos trabalhadores brasileiros e de nossos policiais, verdadeiros heróis que estão nas ruas combatendo esses lixos humanos. Esses seres dos direitos desumanos tinham que trabalhar para se sustentarem e não ficarem mamando nas tetas do governo com nosso dinheiro para proteger bandidos.

    ResponderExcluir