ONLINE AGORA

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Acusado como Pivô principal da situação envolvendo Policial Militar se apresenta com advogado na 16ª Seccional da Policia Civil

 
Ponna" segundo testemunhas ele que iniciou toda a confusão 

Considerado pela policia como um dos principais pivôs da situação que aconteceu na noite de ontem Domingo (17) onde na ocasião em uma briga generalizada um SD da Policia Militar identificado pelo nome de Sampaio foi a óbito depois de ter sido acusado de fazer disparos de arma de fogo contra outros indivíduos por volta das 20 horas em um bar localizado na Assis de Vasconcelos com 24 de outubro no bairro da Aldeia, fato que acompanhamos desde o inicio através de nossas fontes e de nossos colaboradores na cidade. 

As informações preliminares e prematuras sobre o fato na ocasião que foram veiculadas em alguns blogs e nas redes sociais que não tiveram dó e nem piedade de massacrar o policial militar pelo fato de que ele estava de folga bebendo em um bar e como se ele fosse o principal vilão da historia.    

De posse de muita informação o Jornalismo Investigativo do Grupo Elias Junior caiu em campo e munido de muitas fontes e sempre atrás de informações das policias civil e militar descobrimos o outro lado da versão sobre os fatos.  

 Inicio da confusão envolvendo elemento "Ponna" 

Informações repassadas a nossa equipe de reportagem por pessoas que não quiseram se identificar mais que vão ser ouvidas pela policia civil, tudo começou quando o policial militar se deslocou para o referido local juntamente com amigos para comemorar o seu aniversario, segundo uma pessoa que testemunhou o fato desde o inicio o Policial Militar estava com outra pessoa jogando bilhar quando o elemento identificado pelo nome de Osvaldo Magalhães Cardoso, apelido de "Ponna" ex agente prisional que afastado da SUSIPE a um tempo atrás. Segundo a testemunha na hora em que o policial estava jogando bilhar "Ponna" nas palavras da testemunha bagunçou com as mãos as bolas de bilhar, ocasionando na hora um bate boca com o amigo do policial identificado como "Marquinhos" , na discussão "Ponna" foi acusado e chamado de moleque pois eles estavam brincando em três no local e ele teria bagunçado e estragado a brincadeira. 

No calor da confusão o outro elemento identificado por Hudson partiu para cima do amigo do Policial desferindo nele um tapa no "Marquinhos", relatos de que dessa hora para frente a confusão se generalizou foi quando o policial sacou de sua arma e efetuou disparos para cima no intuito de que os elementos se afastassem dele, segundo a testemunha que presenciou a situação na ocasião vários dos elementos que estavam tentando agredir o policial se afastou mais o que foi atingido pelo policial partiu para cima dele para tomar a arma foi quando ele efetuou um disparo no pescoço do agressor. 



A onda de violência não parou, os elementos que estavam contra o policial e os dois amigos dele conseguiram pegar o soldado e agredi-lo violentamente com fortes capacetadas na sua cabeça e com tacos de bilhar com uma selvageria sem tamanho, um dos três amigos do policial foi espancado violentamente junto com o soldado que tentou fugir pegando a sua moto mais foi pego pelos elementos enfurecidos que quebraram toda a sua moto o arrancaram de cima dela e começaram a selvageria, a testemunha diz que o elemento conhecido por "Ponna" e outros de pose da pistola do policial queriam finalizar com ele (Mata-lo) mais que não tiveram coragem.

A Policia Militar foi acionada e na chegada os policiais ainda presenciaram o elemento "Ponna" que também é acusado de trafico de drogas ainda estava quebrando a moto do policial e que segundo as testemunhas era um dos mais afoitos bateu muito e chutou com cadeiras e tudo que encontrava pela frente.




Nossa equipe de reportagem tece acesso ao BO (Boletim de Ocorrências) e todas as informações repassadas pelas testemunhas batem de frente com o que foi registrado na policia civil. Veja abaixo uma parte de um dos BO. 


Depois do fato lamentável que aconteceu a Policia Civil através do delegado Germano do Vale titular da divisões de homicídio da 16ª Sccional da Policia Civil  e juntamente com os homens do Serviço Reservado da Policia Militar caíram em campo e munidos de informações conseguiram localizar a arma do policial que foi jogada pelos vagabundos em um local na Avenida Presidente Vargas em um matagal. 

 Arma do policial que foi jogada pelos elementos dentro de uma área de mata 

Pela parte da tarde, um dos envolvidos "Ponna" se apresentou com um advogado na delegacia onde a policia está colhendo os depoimentos do principal acusado de ter começado toda a situação. Na cidade de Belterra homens do "Reservado" conduziram até a delegacia mais dois elementos suspeitos de estarem no local e de terem participado da situação que terminou em tragedia. Vamos continuar acompanhando essa situação. 



ELIAS JUNIOR FALANDO FRANCAMENTE - Depois da situação envolvendo o policial uma onda de ataques a instituição Policia Militar se abateu nas redes sociais e também noticias publicadas sem o devido conhecimento, só baseadas em fofocas de Watzapp tomaram conta de blogs e das redes sociais. Tudo isso pelo fato de que o policial estava bebendo e com sua arma na cintura, fica uma pergunta para os sensacionalistas de plantão principalmente os que trabalham na imprensa que nunca saíram para acompanhar uma verdadeira ação policial, o policial vive entre o céu e o inferno, a policia tem que andar com a sua arma ou ele só é policial se estiver fardado ? Como o policial que trabalha nas ruas como guardião da sociedade como era o caso do SD Sampaio vai andar sem a sua principal ferramenta que é sua arma ? 

A Policia Militar de Santarém que é considerada uma das melhores do estado do Pará com policiais de elite, tem sido nas ultimas horas pisoteada por pessoas que não sabem de nada ! Não sabem da luta desses policiais e do seu dia a dia.  Está mais do que provado por testemunhas que o policial foi agredido e apenas usou a sua arma para se defender, se ele errou a justiça vai determinar e apurar os fatos.  

Fonte : Elias Junior Noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário