ONLINE AGORA

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Jovens são flagrados ao tentar assaltar ônibus


(Foto: Daniel Costa/Diário do Pará)

Marcos Henrique da Conceição Silva, 20 anos, Luis Sérgio Trindade Filho, também de 20, foram presos. E 3 adolescentes apreendidos em flagrante por assalto a ônibus no bairro da Sacramenta, em Belém, no final da tarde ontem (12). Armados com faca e 2 simulacros eles renderam o motorista e passageiros do coletivo da linha ‘Marex – Centro’, da empresa Nova Marambaia, mas foram surpreendidos por policiais militares que passavam pelo local e impediram que o crime fosse concretizado. Dos 3 adolescentes, 2 tentaram fugir, mas a PM conseguiu capturá-los. Todos foram levados à Seccional da Sacramenta, onde o caso foi registrado.

“Eu reconheci um deles que já tinha me assaltado há 3 anos. Eu só o reconheci quando já estava dentro do ônibus”, disse o condutor do coletivo, que já foi assaltado durante o serviço 4 vezes, em 3 anos. O motorista relatou ainda que 2 dos 5 rapazes subiram no coletivo quando ele trafegava pela Passagem Mirandinha. O restante entrou quando o ônibus já passava pelo canal São Joaquim. “O assalto só foi anunciado quando os 3 últimos subiram. Tudo foi muito rápido”, disse o rodoviário.

As armas usadas no crime foram apreendidas pelos policiais. (Foto: Daniel Costa/Diário do Pará)

O sargento PM Martindalvo, da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento Militar, destacou que a viatura passou no lugar certo, na hora certa. “Quando a equipe passou, logo identificou o assalto. Então a guarnição se dividiu e 2 policiais entraram pela frente. Quando subimos, 2 acusados jogaram as bolsas e celulares e desceram correndo pela porta traseira, mas foram pegos e fizemos a detenção deles, além da apreensão dos adolescentes”, relatou o militar. Marcos Henrique e Luís Sérgio vão responder por roubo majorado e aliciamento de menores. Os adolescentes foram encaminhados para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).

(Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

Postagem Blog Plantão Notícias PA
Marcinho Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário