ONLINE AGORA

terça-feira, 28 de junho de 2016

"Herói do Povo" atira e mata assaltante em Belém

(Foto: Celso Rodrigues)
Wellington Jonny Lopes Rodrigues, de 19 anos, e um comparsa, ainda não identificado, foram surpreendidos quando tentaram assaltar um ponto de açaí localizado na rua Óbidos com a travessa Bom Jardim, no bairro da Cidade Velha, em Belém, na tarde desta terça-feira (28).

Segundo os funcionários, a dupla estava em uma motocicleta e entrou no estabelecimento comercial anunciando o assalto, quando uma pessoa que estava próxima ao local percebeu a movimentação e disparou em direção a dupla.

Testemunhas e curiosos que se aglomeraram no local, o chamaram de "Herói do Povo".

Wellington morreu no local e a área foi interditada até a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção do corpo.

Mesmo baleado, o comparsa tentou fugir na motocicleta, mas foi capturado nas proximidades e, em seguida, encaminhado para o Hospital Pronto Socorro Municipal (HPSM) Mário Pinotti, no bairro do Umarizal. A arma de fogo usada no crime não foi encontrada.

DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) para confirmar o estado de saúde do suspeito e aguarda um posicionamento.

"Infelizmente, quase todos os dias estamos sendo alvo de assaltantes no bairro", disse uma moradora da Cidade Velha que preferiu não se identificar. "Na semana passada fui assaltada na porta de casa por dois homens em uma moto", completou a internauta.

(Com informações de Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

Postado Blog Agora Bem aí Pará
Marcinho Alves

segunda-feira, 27 de junho de 2016

POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO DE MORAES ALMEIDA RECEBE VEREADOR DIRCEU BIOCH PARA TRATAR DE ASSUNTOS REFERENTE A COMUNIDADE E O POLICIAMENTO LOCAL.

Nesta tarde dia 27 de Junho, no Destacamento da Policia Militar do Distrito de Moraes Almeida, recebeu a Visita do Nobre Vereador Dirceu Bioch onde foram debatidos vários assuntos referente às condições atuais do PPD, desde a estrutura física quanto a parte logística. Durante essa conversa os Policiais do Distrito colocaram em pauta as dificuldades existente para que os mesmos possam desenvolver um trabalho de qualidade junto a comunidade. E na oportunidade o vereador colocou se a disposição em buscar melhorias e parcerias com a Polícia local e empresários, afim de, juntos trabalhar em benefício do Distrito de Moraes Almeida. Haja vista que nos últimos meses o índice de violência cresceu bastante. No entanto uma nova filosofia de trabalho vem sendo desenvolvida neste Distrito, que ja vem  surtindo efeitos.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

A casa caiu para os elementos que assaltaram uma loja de compra de ouro em Itaituba

A respeito dos elementos que foram presos em santarém acusados de terem assaltado uma loja de compra de ouro na cidade de Itaituba. As informações que no s foram repassadas são de que   a prisão dos vagabundos aconteceu logo na madrugada de Quinta para sexta feira (24), onde  um policial foi na rodoviária acompanhado do dono da compra de ouro e coincidentemente verificaram que estava chegando de Itaituba um ônibus.

O Policial com instinto de guerreiro e de um cão farejador resolveu dar uma olhada no interior do ônibus, foi quando o dono da compra de ouro reconheceu um elemento que estava dentro do   Neste momento o policial deu voz de prisão ao elemento de nome Danilo de Siqueira Bandeira ao qual recebeu na hora vos de prisão dada pelo policial. Segundo o Cabo Marcio Costa que deu voz de prisão ao elemento junto com o vagabundo foi encontrado um revolver de cal, "38" e uma barra com mais de 100 gramas de ouro.


Na sequencia  o NIOP foi acionado e uma viatura composta pelos policiais CB Arielton e SD Sampaio foram acionadas para o local onde o acusado foi conduzido para a 16ª Seccional da Policia Civil.  Já na delegacia foi constatado que o acusado já tinha um mandado de prisão preventiva, pela parte da manhã munidos de informações, os homens do Serviço Reservado da Policia Militar e policiais civis chegaram ao restante da quadrilha, entre eles duas mulheres que sabiam do assalto e uma delas ainda foi encontrado uma quantidade de drogas.  

O jornalismo Investigativo do Grupo Elias Junior Noticias descobriu que ainda falta um elemento conhecido por Natanael que ainda está na cidade e a qualquer momento será preso pela policia. Vale relembrar que o assalto aconteceu no dia na Quarta feira (22) aproximadamente as 13 horas na  "Midas Metais" em Itaituba. 

 
Elemento que foi preso na madrugada dentro do ônibus vindo de Itaituba 
Fonte : Elias Junior Noticias / Em parceria com o Blog do JK 

Postado Blog Agora Bem aí
Marcinho Alves

Procurado pela policia "Vida Loka" é preso pela equipe do delegado Demitri no município de Aveiro

 A Policia Civil e Policia Militar ao comando do delegado Dr, Demitri da cidade de Aveiro, após denuncias de que um servidor publico (dentista) que estava fazendo atendimentos em uma comunidade de nome Agrovila de Andrelândia localizada na rodovia Transfordlândia, a 25 KM da cidade de Fordlândia teria sido ameaçado por elementos quando estava em cumprimento de seus trabalhos, as equipe das policias seguiram para a referida comunidade.

Informações que nos foram repassadas pelo competentíssimo delegado Demitri, a policia foi chamada para atender uma ocorrência de ameaça onde o elemento conhecido pelo nome de Felipe, conhecido por "Vida Loka", vagabundo conhecido é procurado pela policia e um outro vagabundo identificado pelo pré nome de  "Júnior" teriam ameaçado o dentista que prestava atendimento em Andrelândia. 

Depois disso Juntamente com o sargento Azevedo e o soldado Silva a policia se deslocou  até o local onde foi feita a detenção do tal "Vida Loka", o outro comparsa identificado por "Junior" se evadiu entrando para dentro da mata, ele que segundo comunitários é um dos que tocam terror na comunidade, que atualmente tem sofrido nas mãos de vagabundos, onde o trafico de drogas está imperando na minuscula comunidade.

Outro elemento menor de idade foi preso por desacato e resistência. seu irmão e cunhado que se encontravam do lado de fora da casa também foram conduzidos para a cidade de Aveiro  trouxemos como testemunhas e uma garota que estava filmando toda a cena veio como testemunha e seu celular foi apreendido para a perícia.

Vale ressaltar que essa referida comunidade de Andrelândia inúmeras denuncias chegam diariamente para a nossa redação a respeito de roubos, furtos e trafico de drogas no local, principalmente atribuídas ao elemento conhecido por "Vida Loka". Parabéns para o delegado Demitri que não tem medido esforços apesar das dificuldades de locomoção para dar a resposta para a sociedade e colocar esses vadios no fundo do corró. 



Fonte : Elias Junior Noticias / Em parceria com o Blog do JK 

Postado Blog Agora Bem aí Para
Marcinho Alves

quarta-feira, 22 de junho de 2016

"Eu nunca transei com homem", revela Thammy

Como de costume, a dinastia Gretchen continua a alegrar a vida dos jornalistas e blogueiros de famosos — tudo o que essa família faz, rende notícia.

A mais recente vem de Thammy Miranda, que esteve nesta terça no programa 'Luciana by Night' e abriu o coração sobre vários temas. Entre eles, a revelação de que nunca foi para a cama com homens:

"Eu ficava enganando. Acho que ele achava que eu era uma boa moça", diz Thammy entre risos antes de participar de um teste de afinidade com a mãe, a cantora Gretchen.

Questionada sobre mulheres famosas que Thammy engataria uma relação, ela não escondeu o jogo: "pegaria a Ana Maria Braga, sim, tranquilo, ela é estilosona. A Marília Gabriela então, perfeita”, afirmou.

Fonte R7
Postado por Marcinho Alves

terça-feira, 21 de junho de 2016

Uma força tarefa de Policiais Federais e do Estado, estão caçando o assassino que covardemente deu dois tiros no 1° Sargento PM João Luiz GTO

PM INVESTIGA ASSASSINATO DE MILITAR EM OPERAÇÃO

A Polícia Militar do Pará abriu inquérito para investigar o assassinato do 1º sargento João Luiz de Maria Pereira, do Grupamento Tático Operacional do Comando de Policiamento Regional 10, ocorrido na última sexta-feira (17). O policial foi atingido por dois tiros quando perseguia um suspeito de desmatamento ilegal na zona rural de Novo Progresso, sudoeste paraense. O militar integrava a Corporação desde 1992 e atualmente comandava uma das equipes do Grupamento Tático Operacional do Comando de Policiamento Regional 10. Em nota, a PM informou que todas as providências e esforço policial conjunto dos órgãos na operação, da esfera estadual e federal, estão sendo tomadas no sentido de localizar e prender o criminoso, assim como o acompanhamento aos familiares enlutados está sendo prestado pelo Comando do CPR10 Centro Psicossocial da PM. (DOl)

segunda-feira, 20 de junho de 2016

JOVEM FOI ASSASSINADA BRUTALMENTE NO DISTRITO DE MORAES ALMEIDA

Hoje dia 20 de Junho, 13 hs a GU do PPD do Distrito de Moraes Almeida a Comando do Sgt Façanha, e Cb Marcio e Sd Branco, que foram acionados para verificar a veracidade de um corpo encontrado por moradores a 15 km do Distrito. Segundo informações de parentes e amigos, a vítima estava desaparecida desde da noite de sábado dia 18, quando saiu para uma festa e nao retornou. O corpo foi identificado por familiares e se trata da Sra Vanessa Viana da Silva de 26 anos de idade, natural do Estado do Maranhão. O fato foi comunicado a 19 Seccional e posterior ao IML para providências.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Alepa recebe pedido de impeachment de Jatene

(Foto: Fernando Araújo/Arquivo)
O governo de Simão Jatene no Pará é envolto em um a série de escândalos, entre casos de nepotismo, processos e denúncias. Inconformado com a situação no Estado, o representante de um movimento social deu entrada, nesta sexta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), com um pedido de impeachment contra Jatene.

O documento foi protocolado por Charles Aviz, representante do Movimento de Reforma Urbana. “A gente acompanha todos os dias o caos que o Pará vive. O abandono das escolas, sucateamento do serviço público, não valorização dos servidores do Estado. É uma situação insustentável, que nós, como cidadãos, não temos mais condição de aturar. Temos o direito de tomar providência”, afirmou.

Segundo ele, a situação problemática no Estado é reflexo das ações do governador. “Você pode perceber que há tantas irregularidades envolvendo o Jatene que estão prejudicando o Pará. Tem os casos das pedaladas fiscais,  e antes já tinham os casos de nepotismo, as irreguladirades eleitorais, além docaso da Cerpasa, que retirou milhões de reais que poderiam ser investidos em Saúde, Educação e Saneamento”, continuou”.

O pedido de abertura do processo de impeachment tem como base a nomeação de Jennifer para o cargo de defensora pública. Ela é esposa do sócio do filho de Jatene. (Foto: divulgação)

O caso que movimentou a ação protocolada por Charles foi a nomeação de Jennifer de Barros Araújo para o cargo de defensora pública, mesmo sendo a menos votada da o cargo. Conforme revelou uma reportagem do DIÁRIO, ela é esposa de Eduardo Simões Araújo, sócio de Alberto Jatene, filho do Governador.

“Esse foi mais um caso de improbidade envolvendo o Governador, que consideramos a gota d’água. Exercendo o cargo público em favor de interesses familiares. Como cidadão, uso o direito constitucional para pedir a saída deste governador”.

(DOL)

Postado Blog Agora Bem aí Pará

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Temer tira urgência de projeto que endurece apuração de mortes por PMs


O presidente interino, Michel Temer, retirou nesta terça-feira (14) a determinação de tramitação em regime de urgência do projeto de lei que endurece as regras de apuração de mortes em decorrência da ação de agentes do Estado, como policiais.

Bandeira de movimentos ligados aos direitos humanos, o projeto foi enviado à Câmara dos Deputados por Dilma Rousseff no final de abril em regime de urgência, o que forçava o Congresso a votá-lo em até 45 dias.

O objetivo do projeto é obrigar as autoridades a promover, no caso de mortes que tenham policiais como autores, investigação em moldes similares a crimes praticados por cidadãos comuns, acabando com as descrições policiais genéricas do chamado auto de resistência (resistência seguida de morte).

Fonte Folha de São Paulo
Postado Blog Agora bem aí Pará

Acusado de esfaquear uma menor em Curuá é preso pela guarnição do CB Meireles

A situação aconteceu Terça feira (14) na cidade de Curuá. Segundo informações repassadas pelo comandante da GU, após ligação ao numero funcional da viatura, sobre um suposto esfaqueamento a uma menor de 15 anos de iniciais V.S.O.

Depois da denuncia , a guarnição seguiu para o local e constatou o fato. A policia empreendeu diligência afim de capturar o acusado de nome Everton Rodriguês Santos da Silva(EVERTON), em uma mata fechada, que após varias tentativas conseguiu captura--lo com o apoio da POLÍCIA CIVIL DE CURUÁ E ÓBIDOS.

Fonte : Elias Junior Notícias / Em parceria com o Blog do JK 

Postado blog Agora bem aí Pará

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Os 10 piores municípios em transparência do oeste do Pará

Belterra, Terra Santa e Aveiro ganharam nota zero em transparência

Terra Santa, milhões de recursos de royalties e com transparência zero

O MPF (Ministério Público Federal) divulgou hoje, 8, a classificação do novo ranking nacional da transparência de estados e municípios brasileiros.

O ranking é iniciativa do Câmara de Combate à Corrupção do MPF.

No Pará, Abaetetuba foi o único município a ter portal da transparência avaliado em 10 pontos, a nota máxima. Belém e Baião são os dois entes federativos com as segunda e terceira melhores notas do ranking: 9,7 e 9,6 pontos, respectivamente.

Leia também – Os 17 comandantes do Comando Regional da PM em 23 anos de existência.

Na outra ponta, há 26 municípios que receberam nota zero em transparência. 3 deles são do oeste do Pará, entre os quais Terra Santa, que recebeu apenas nos dois primeiros meses deste ano da União R$ 2,2 milhões em royalties pela extração de bauxita.

Abaixo, ranking dos 10 piores em transparência do oeste do Pará.

Belterra
Nota: Zero
Prefeito: Dilma Serrão

Terra Santa
Nota: Zero
Prefeito: Marcílio Picanço

Aveiro
Nota – Zero
Prefeito: Olinaldo Barbosa, o Fuzica

Porto de Moz
Nota: 0,4
Prefeito: Edilson Cardoso

Faro
Nota: 0,6
Prefeito: Marinete Machado

Uruará
Nota: 0,8
Prefeito: Everton Moreira

Alenquer
Nota: 1,2
Prefeito: Flávio Marreiro

Monte Alegre
Nota: 1,3
Prefeito: Arinos Brito

Vitória do Xingu
Nota: 1,5
Prefeito: Vando Amaral

Juruti
Nota: 1,7
Prefeito: Marquinho Dolzane

Fonte – MPF

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Sobre a Mira da Mike Alfa após fugirem de cerco policial e de atropelar uma senhora dupla acaba no corró da Seccional

Na noite de Quinta feira (09) policiais do Grupamento de Moto Patrulhamento, guarnição da "Mike Alfa" composta pelos policiais,  Sargento Franciney CB André, CB Gomes e SD Efren e M.Ribeiro estavam  fazendo abordagens na ponte do Urumari na na avenida Dom Frederico Costa, quando derrepente dois elementos que estavam em moto  uma Lander de cor preta de Placa OBX 9838 com farol apagado não obedeceram a ordem de parada dos policiais, a guarnição das Mikes iniciou o procedimento padrão e acompanhou a dupla que saiu em disparada  no sentido Dom Frederico em direção ao centro da cidade.


 Na fuga os elementos atropelaram uma senhora  que estava atravessando a rua naquele momento, um dos elementos já conhecido da policia pelo apelido de "Neguinho do Jutaí" caiu ao solo o comparsa conseguiu levantar e saiu em direção a uma residência onde foi seguido pelos policiais e encontrado com o mesmo um revolver de Cal, "38".  


A senhora que foi atropelada pela dupla teve varias fraturas pelo corpo e foi conduzida em estado grave para o PSM, "Neguinho do Jutaí" também foi levado em estado grave para o PSM. O outro elemento de nome João Augusto dos Santos Lopés. Vale ressaltar que segundo a policia a moto estava com a placa adulterada e era usada pela dupla para a pratica de assaltos na cidade.

 Placa adulterada 

Fonte : Elias Junior Noticias 

quarta-feira, 8 de junho de 2016

PM prende acusado de estuprar e arrancar coração de garota de 10 anos em MG

Jairo Lopes, 42, foi preso na zona rural de Joaquim Felício (MG) na manhã desta quarta-feira (8) pela Polícia Militar

Acusado de estuprar, assassinar e tirar o coração de uma garota de 10 anos, em Buenópolis (MG), Jairo Lopes, 42, foi preso na zona rural de Joaquim Felício (MG) na manhã desta quarta-feira (8). Após cinco dias de caçada ao suspeito, que envolveu uma equipe de 30 homens e um helicóptero da PM (Polícia Militar), Lopes foi encontrado escondido em um matagal, próximo a uma fazenda.

De acordo com a PM, durante esse período, Lopes adotava estratégias para dificultar sua captura, como andar no meio do mato usando apenas uma calça jeans, sem camisa, o que dificultava a sua visualização.

Trabalhadores rurais da propriedade rural saíam pela manhã para a lavoura, quando encontraram Lopes escondido na mata, numa área próxima à rodovia BR 135. O acusado foi reconhecido imediatamente e amarrado com cordas pelos trabalhadores, que chamaram a PM. De acordo com a polícia, houve um início de aglomeração e algumas pessoas que estavam no local tentaram agredir Lopes, mas foram contidas.

Após a prisão, ele foi levado de helicóptero da PM para Curvelo (MG), onde será ouvido por um delegado da Polícia Civil. O MP (Ministério Público) de Minas Gerais também vai acompanhar o caso. Durante a viagem, ele negou ter cometido o crime. Não foi ainda designado um advogado para fazer a defesa do acusado.

Segundo o tenente-coronel Giovanni Idalmo de Faria, responsável pela operação de prisão do acusado e que o acompanhou na viagem de helicóptero, Lopes aparentava tranquilidade.
"Tivemos que tirá-lo rapidamente do local por causa das revolta dos moradores. Em conversa que tivemos, ele confirmou ser autor de um homicídio no passado, mas não confirmou ser autor do crime contra a garota", disse.

Lopes é acusado de estuprar, assassinar e retirar o coração da garota Raiane Aparecida Cândida, 10, no distrito de Siriema, em Buenópolis, na semana passada. Ele era vizinho da garota.

O sumiço

Antes do crime, Lopes já era procurado pela polícia por homicídio, outro estupro e roubo. Ele usava identidade falsa e, uma semana antes de matar a menina, apareceu no imóvel em que a garota morava com a família.

A garota não tinha sido mais vista após sair de casa sozinha para ir à escola na manhã de quarta-feira (1º). O pai da menina disse que normalmente a filha voltava para casa por volta das 14h. Como a criança não apareceu, ele foi até a escola, onde foi informado que Raiane não havia aparecido. O motorista do ônibus escolar contou que passou no ponto em que costumava pegar a estudante, mas ela não estava.

Com o registro do desaparecimento da garota, policiais civis e militares começaram a fazer buscas no município. Na quinta-feira (2), a estudante foi encontrada na zona rural de Buenópolis. Seu corpo estava coberto. Além de sinais de abuso sexual, tinha diversas lesões e uma perfuração no estômago. Seu coração não foi encontrado.

A menina era filha caçula e tinha um irmão de criação de 18 anos. Há cerca de oito meses, sua mãe morreu e ela era criada pelo pai e pela avó materna.

Fonte Uol Notícias

Em Itaituba 03 detentos da casa penal são encaminhados para a delegacia da policia civil acusados de trafico e depredação de patrimônio publico

Os três internos foram encaminhados a delegacia por uma guarnição da policia militar. O grupo tático (GTO), foi acionado para controlar a situação e retirar os internos de dentro das celas. De acordo com a direção dois deles estavam, depredando o patrimônio publico, quebrando cadeados e outros objetos das celas. Um terceiro interno foi apresentado por estar portando droga, o entorpecente estava escondido dentro de um chuveiro.



Segundo o diretor dos sistema penal, os presos que manifestam este tipo de comportamento são monitorados e passam a ter seus passos vigiados para evitar maiores surpresas. A atitude deles também será comunicada ao judiciário e deverão responder por novos crimes. 


A direção da casa de detenção de Itaituba nega que os presos estejam descontentes com o tratamento dentro da unidade. Pelo contrario, afirmam que alguns estão insatisfeitos porque as normas internas estão sendo obedecidas e não há espaço para regalias. Para o diretor a equipe tem buscado manter a ordem dentro da unidade. O diretor também explica que os presos de bom comportamento e que tem o desejo de mudança recebem apoio necessário para isso.

 Diretor da casa penal 

Fonte: https://plantao24horasnews.blogspot.com.br/

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Vulgo Gago é morto com 5 tiros em Itaituba

Que por volta das 2h, do dia 06/06/16 o nacional Gilivaldo Pereira da Silva, vulgo "Gago" foi vítima de homicídio quando abastecia sua motocicleta no Posto Bandeirante, localizado na Rod. Transamazonica em frente ao 15 BPM.  Que a Vtr 1502(sgt coelho, cb elis neto e sd sales) que passava em rondas fez o acompanhamento e ja na Av 13 maio conseguiram prender os acusados em flagrante sendo eles Railson da Silva Oliveira, 32 e Roberto Jesuino da Silva Moraes,29, e fazer a apreensão do revólver cal. 38 com cinco munições deflagradas.onde foram conduzidos para a delegacia e autuados em flagrante delito.
Fonte 15 BPM/CPR X

domingo, 5 de junho de 2016

Vagabundos presos pela Policia Militar acusados de cometerem assaltos na cidade de Itaituba

Na tarde deste domingo dia 05 foram presos e apresentados na 19 Seccional pela GU dos Sgt Araújo e Adalto, e Sd Adriano os nacionais João Vitor Galvão e Breno Gomes dos Reis, ambos acusados de estarem cometendo  assaltos na cidade de Itaituba, com os mesmo foram encontrado um celular produto de roubo. Mais uma vez a Polícia Militar dando resposta rápida pra sociedade e mandando vagabundos pra cadeia.