ONLINE AGORA

quinta-feira, 31 de março de 2016

Com direitos ameaçados, PMs e BMs de todo o país prometem invadir Brasília dia 5 Bancada Federal da Frente Parlamentar de Segurança Pública dá o grito e convocam Policiais e Bombeiros de todo País

 

Foto por: Reprodução Youtube

Diversas entidades prometem ir a Brasília no dia 5 de abril, como forma de protesto contra o polêmico Projeto de Lei (PLP 257/2016) que prevê, dentre outras coisas, autonomia para o poder Executivo privatizar estatais e uma liberdade ainda maior para promover 'arrochos salariais' ao funcionalismo público federal e estadual.

O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, já havia deixado clara a intenção do governo federal em promover o que chamou de "incentivos à demissão voluntária" e "licenças utilizadas para corte de salários", medidas de arrocho que têm a intenção de diminuir o tamanho da máquina pública. Nesse sentido, o Partido dos Trabalhadores fere suas próprias bandeiras que eram a 'defesa do funcionalismo' e a "não-privatização de estatais".

Foi detectado pelas centrais sindicais que apenas um artigo altera de uma vez 38 itens da Lei de Responsabilidade Fiscal, aquela que impede os governos de gastarem mais do que arrecadam. Segundo representantes sindicais presentes no local. a ideia inicial é barrar o PLP 257/2016, inicialmente removendo o pedido de urgência solicitado pelo governo, e tentar enterrá-lo em debates na Câmara dos Deputados.

"Existem inúmeras ações que o Governo Federal pode e deve fazer para conseguir aumentar a arrecadação, tais como fiscalizar a sonegação fiscal ou mesmo a reforma tributária, esses são apenas alguns dos exemplos possíveis", afirmou um Polícial Militar do Distrito Federal.

"A mobilização dos servidores federais e estaduais e a atenção para as tentativas de ataque aos interesses e direitos do funcionalismo e do serviço público devem ser constantes, em especial nesse período em que o governante quer jogar a responsabilidade da falta de gestão para a conta dos servidores", afirmou outro servidor público federal.

Dentre as polêmicas que a aprovação do PLC 257/2016 acarretará, destacam-se: a aprovação de uma 'Nova Lei de Responsabilidade Fiscal', aumento na alíquota de contribuição previdenciária dos servidores publicos, a instituição da previdência complementar que, até o presente momento, é opcional, entre outras demandas.

Nesse artigo foi destacado o impacto direto ao servidor público em caso de aprovação do PLP 257/2016, porém ele influenciará também na relação de dívidas entre estados e a União e na forma que o governo gerencia suas estatais.

Ciente disso, a bancada da Segurança Pública no Congresso resolveu se mobilizar, os deputados federais Alberto Fraga (DEM-DF), Major Olímpio (SD-SP), Major Rocha (PSD-AC), Cap Augusto (Pr-SP), Subten Gonzaga (PDT-MG) e Cabo Sabino (PR-CE), convocam todos os policiais e bombeiros de todo país para que no dia 05 de abril estejam mobilizados no Congresso Nacional para impedir essa votação da lei aberração de um governo e um partido acuado e desesperado, sem saída e que está levando nosso país à bancarrota, motivo de chacota em todo mundo.

A frente parlamentar prometou que Policiais e Bombeiros do país, estarão presentes dia 05 de Abril à partir das 10:00 horas no Congresso Nacional e vão mostrar a força das classes. 

Dep Federal Major Olimpio.
Postado Blog Agora bem aí Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog